quinta-feira, 15 de julho de 2010

Animações da Pixar


Estava dando uma olhada esses dias na média de bilheterias do final de junho e início de julho e reparei no significativo destaque de Toy Story 3.

É verdade que eu não assisti os dois primeiros filmes da série então, não posso falar muito a respeito das suas respectivas histórias e menos ainda, comentar o terceiro filme.

No entanto, duas únicas palavras já implicam em boa parte do sucesso deste novo longa nos cinemas, seja aqui no Brasil ou nas bilheterias norte-americanas, Pixar Movies!

Sim! Pixar Movies que, pelo menos na minha humilde opinião, já é sinônimo de filmes de qualidade! São animações super caprichadas que somadas a roteiros bastante originais, são diversão garantida para todas as idades!

Quem vai dizer aqui que nunca assistiu e gostou de pelo menos de um filme da Pixar??

É inegável o quanto a Pixar Animation Studios,(que para que não sabe é uma empresa de animação por computação gráfica e que, atualmente, pertence a The Walt Disney Company) revolucionou o gênero infantil. Saímos do “beabá” tradicional do Mundo da Disney que contava sempre histórias de princesas, príncipes e bruxas malvadas, e abrimos espaço para animações extremamente criativas, cativantes e seu completo mundo novo.

Não tem como não se ver apaixonado por “monstros do armário” que tem medo de criancinhas, ratinhos parisienses que adoram cozinhar ou um velhinho rabugento que viaja em sua própria casa!

A magia da Pixar não é somente ligada a toda sua tecnologia em animações, especialmente a atual em 3D, mas sim, a capacidade de aliar todo esse novo conceito à histórias simples, inteligentes, levemente sentimentais, que atinge sem apelações, tanto o interesse das crianças quanto o de adultos.

As pequenas lições estão sempre evidentes e abordadas de forma clara em conceitos de amizade, amor, família, ou nas preocupações com meio-ambiente etc.

Foi, sem dúvida, uma grande evolução deste gênero cinematográfico, e eu, que quase não assistia filmes infantis, passei a ter mais essa opção e apreciar praticamente todos os filmes da Pixar.

Quer saber mais? Acesse: http://www.pixar.com/

Aqui embaixo vai uma listinha com os sucessos da Pixar desde seu lançamento, e um resuminho de cada história.

Pra quem curte o gênero, ou até mesmo por curiosidade, vale à pena conferir!

Toy Story (1995)

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto 
 
 
  Vida de Inseto (1998)
 
No mundo dos insetos, as formigas são manipuladas pelos gananciosos gafanhotos, que todos os anos exigem uma quantia de comida. Se as formigas não cumprirem essa exigência, os gafanhotos ameaçam atacar o formigueiro. Mas, em um certo ano, houve um problema com a “oferenda”. É quando Flik, uma formiga cansada de ser oprimida, sai em busca de outros insetos dispostos a ajudar o formigueiro a combater os gafanhotos.  

Toy Story 2 (1999)

Desta vez, Woody (Tom Hanks) tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser sequestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderador por Buzz Lightyear (Tim Allen), partem numa atrapalhada operação de resgate.

 Monstros S.A. (2001)
 
Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham, o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e, seu assistente, é Mike Wzowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho que tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros. Ao visitar o mundo dos humanos à trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca uma grande confusão.
 
Procurando Nemo (2003)
 
Nemo é um simpático e sonhador peixinho palhaço que é capturado por um dentista, enquanto mostrava o quanto era corajoso para seus amigos, e passa a viver em um aquário. Seu pai, decidido a encontrá-lo,sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory. Começa então em uma inesquecível aventura para trazer seu único filho de volta para casa, enquanto enfrenta toda a imensidão das águas do oceano
 
Os Incríveis (2004)
 
Bob Pêra já foi um dos maiores super-heróis do mundo (conhecido por todos como "Sr. Incrível"), salvando vidas e combatendo o mal diariamente. Mas agora, 15 anos depois, Bob e sua mulher (também uma famosa ex-super-heroína) adotaram identidades civis e se mudaram para uma casa de subúrbio para levar uma vida normal na companhia de seus três filhos. Agora, ele é um burocrata que trabalha para uma seguradora e luta contra o tédio e contra os pneus extras na cintura. Doido para voltar à ativa, Bob tem essa chance quando um comunicado misterioso o convoca à uma ilha remota numa missão ultra-secreta.

Carros (2006)

Relâmpago McQueen é um jovem stock car atravessando os EUA em direção à Califórnia, onde participará de uma grande corrida. Até que se envolve num acidente numa pequena cidade do deserto e é condenado a prestar serviços comunitários e com os habitantes aprende valores importantes, como a amizade e o respeito.

Ratatouille (2007)

Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

Wall-E (2008)

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Up - Altas Aventuras (2009)

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

Sinopses - fonte: http://www.adorocinema.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário