segunda-feira, 12 de julho de 2010

Duets - Vem cantar Comigo

Hoje, quando ainda estava descansando e imaginando sobre qual assunto abordaria no meu próximo post, eis que vejo passando no TVZ da Multishow, um clipe que eu não via há séculos! Isso não teria nada demais se, além de adorar a música, não fosse exatamente a trilha sonora de um filme que eu assisti há pelo menos uns 10 anos e, pelo que me lembro, gostei bastantei.

O fato é que, é  tão comum nós estarmos sempre falando sobre os recentes lançamentos, seja em dvd ou no cinema, que muitas vezes nos esquecemos de alguns filmes que vimos há um bom tempo, e que por mais que não tenham se destacado por serem considerados clássicos, ainda sim nos marcaram de alguma forma.
E o melhor disso tudo, é que filmes assim se tornam uma excelente pedida para um cinema em casa no estilo "sessão da tarde". 

Nesse caso refiro-me a "Duets - Vem cantar comigo".
É um filme que assisti ainda na adolescência mas que até hoje, me remete bons momentos, seja pela história leve, pelo roteiro simples mas que passa pequenas lições e experiências que todo mundo já passou um dia, ou mais ainda pela trilha sonora que eu amei. Sem contar, o elo comum de ligação de todos os personagens da história, o karaokê!!
Ah vai...que de nós nunca se imaginou cantando em um?? Seja em um grupinho reservado de amigos,  por diversão ou até mesmo para um público desconhecido?rsrsrs 

Brincadeiras a parte...o filme retrata por diferentes focos a experiência do karaokê na vida de cada um dos personagens e o que os levou até ali.
Eu acho que é um filme que vale a pena ser visto. Não é, claro, nenhuma obra-prima, porém, é uma excelente distração.
Um filme simpático, divertido e que vem acompanhado de uma gostosa trilha sonora, com destaque para Gwyneth Paltrow e Huey Lewis cantando "Cruisin'".

Vale ressaltar, que em meio a tanta baboseira que passam na sessão da tarde atualmente, essa seria uma escolha muito mais apropriada para uma tarde chuvosa. 


Sinopse:  Duets - Vem Cantar Comigo é um filme de estrada sobre seis indivíduos que cortam os elos com suas vidas predeterminadas e lutam para realizar seus sonhos. A metáfora de tudo isso é o karaokê... A coragem de ficar em pé, lá em cima no palco, cantar e ser livre. Esses seis indivíduos são: uma garçonete (MARIA BELLO) de Wheeling, West Virginia, desesperada para ir para Califórnia e se tornar uma cantora de sucesso; um ex-presidiário (ANDRE BRAUGHER) que não tem a menor vontade em obedecer às regras da sociedade e que canta com a voz de um anjo; um vendedor (PAUL GIAMATTI) atrás do sonho americano; um aficcionado por karaokê (HUEY LEWIS) que não tem nenhuma ligação com ninguém e com nada; uma inocente dançarina de Las Vegas (GWYNETH PALTROW) em busca de família e amor; e um jovem motorista de táxi (SCOTT SPEEDMAN). Cada um deles está buscando um sentido para a sua vida.  

Abaixo segue o clipe de "Cruisin" com Gwyneth Paltrow e Huey Lewis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário